E agora, entrar em forma como???

shutterstock_78297394

O bebê nasceu, o tempo passou mas os quilinhos a mais  teimam em te incomodar??? Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo!

Enquanto muitas globais saiem “secas” da maternidade, eu praticamente não emagreci até desmamar a minha filha, o que aconteceu por volta dos seus 8 meses.

Obviamente me sentia a pessoa mais obesa, estressada e esgotada do planeta!  Depois de 4 meses malhando enlouquecidamente e ZERO gramas perdidas (e mais uma inflamação no quadril), percebi que sozinha não conseguiria emagrecer e fui consultar uma endocrinologista. Resultado: diagnóstico de depressão pós parto!

Comecei então a tomar um antidepressivo que controla a compulsão alimentar, a Bupropiona (medicamento controlado),  e em  2 semanas sem dieta emagreci 2 kg. Isso comprova: STRESS ENGORDA!  (minha filha teve refluxo gastroesofágico, nunca fiquei tão estressada em toda a minha vida!).

Pois bem, depois de 7 meses de dieta de baixo consumo de carboidrato emagreci 8,200 kg! Enfim voltei ao peso de antes da gravidez! Tenho que confessar que foi difícil, mas com certeza a Bupropiona foi um grande aliado em todo o processo.

Dentre outras coisas, podem ter contribuido também na dificuldade e para emagrecer o anticoncepcional de progesterona e o Equilid (aumentar leite), sendo que ambos podem ter como efeito adverso o ganho de peso (emagreci 6kg no primeiro mês após o parto e engordei 2 kg depois que comecei o contraceptivo e o Equilid).

Bom meninas, voltar a forma não é tarefa fácil para muitas de nós. O importante é procurar ajuda! Lembro que medicamentos só podem ser utilizados após o desmame e somente com receita médica, sobretudo medicamentos de uso controldado. Por mais que se consiga achar no “mercado” essas substâncias, consumi-las sem orientação médica é um risco enorme à saúde, então: procure um médico e faça as coisas direito!

E não se esqueça: ser mãe é padecer (não sei se no paraíso…) e você não precisa de mais uma dose de estresse na vida nesse momento! Deixe para se estressar com os quilinhos extras quando as horas de sono voltarem e você conseguir sentar e comer sua refeição calmamente (existe luz no fim do túnel…)

Abraços

Ruth

Se quiser saber mais sobre STRESS e OBESIDADE veja o artigo da revista veja no link: http://veja.abril.com.br/100101/p_069.html

Anúncios

3 comentários sobre “E agora, entrar em forma como???

  1. Cilmara disse:

    Nossa estou com uma bebê de 5 mesese seu relato parece meu!!
    Me diga a parada do equilid afetou a amamentação e o peso está sendo mais fácil perder sem ele…??
    Abs
    Parabéns pelo blog
    Cil

    • ruthheilmann disse:

      Oi Cilmara! Pois então, minha filhota está com quase 8 meses e parei de amamentá-la há 3 semanas. O Equilid eu parei há 1 mês pois já estava suplementando mais que amamentando (minha filha não é muito de mamar, mama com 7 meses só 120, 150ml por mamada)e achei que o custo estava sendo maior que o beneficio. O cerazette parei há quase 2 semanas quando fui ao gineco(estou tomando o Yas) onde me pesei e continuo com o mesmo peso que estava quando meu bebe tinha 2 meses (ou seja, dos 12 kg, faltam perder 8!). Estou bem deprimida com isso e decidi que está na hora de procurar ajuda. Estou indo ao endocrinologista esta semana. Vamos ver como as coisas vão progredir! vou tentar relatando aqui no blog! Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s