Barriga chapada no pós parto: você realmente necessita disto?

Queridas amigas! Um dos artigos mais acessados aqui do blog é: https://ruthheilmann.wordpress.com/2012/06/29/e-agora-entrar-em-forma-como/, onde faço o relato da minha experiência com a perda dos quilinhos ganhos na gestação e de como foi complicado para mim voltar a forma no pós parto.

Agora, por estar trabalhando na área da estética, achei importante falar sobre o assunto e compartilhar com você um pouco da minha experiência para, acima de tudo, te ajudar a recuperar a autoestima e SER FELIZ.

Hoje, através das redes sociais, nos deparamos com vários exemplos de pessoas, sobretudo famosas, que em 1 mês após darem a luz já estão todas saradas e com suas barrigas chapadas. Ainda, vemos muitas destas pessoas posando ao lado de grandes nomes da área da estética, que aproveitam esta mídia para fazerem marketing de seus serviços.

Quando vejo algo deste tipo fico triste, pois sei da frustração que bate em muitas mulheres e sei o quão feias muitas de nós nos sentimos nessa fase. Me entristece também o fato de que este tipo de marketing não promove a saúde, pelo contrário, enfatiza o padrão de beleza IRREAL e reforça a mulher como um objeto de desejo que deve, a todo custo, priorizar o corpo a estar em casa cuidando de seu filho recém nascido.

Você já se perguntou QUANTO DO SEU TEMPO DIÁRIO estas mulheres dedicam na academia ou em clínicas estéticas para conseguirem estar em forma tão logo após o parto? Você já se perguntou onde e com quem está o seu filho nestes momentos? Será que elas acordam de 3 em 3 horas a noite ou tem uma babá que dorme junto com o bebê e se encarrega da sua mamadeira? Quantas pessoas como babás, nutricionista, personal trainer, cozinheiras, esteticistas, motoristas, entre outros, dão suporte para esta pessoa?

Com isso, gostaria de dizer a você que esta não é a realidade da grande maioria das mulheres. Muitas tem jornada dupla, não têm babás, não têm ajuda em casa e a maioria não dorme. Mas muitas, mesmo cansadas e exaustas, cuidam de seus filhos com muito amor e dedicação e estão presentes em suas vidas sempre que eles necessitam. Esta é a BELEZA DA MATERNIDADE, porque beleza é ser RELEVANTE, é IMPACTAR UMA VIDA, é dar valor ao que realmente É IMPORTANTE NA VIDA.

Termino dizendo: VOCÊ É LINDA, não por causa da imagem refletida no seu espelho, mas pela SUA IMAGEM REFLETIDA NA VIDA DO SEU FILHO.

Dê tempo ao tempo, não se cobre demasiadamente. Cuide da sua saúde e quando for o tempo certo, invista em você! Será um prazer recebê-la em meu consultório!

Abraços,

Ruth Heilmann

Para maiores informações sobre tratamentos corporais e faciais para recuperação de autoestima, acesse o site: http://www.ruthheilmann.com.br ou siga-se nas redes sociais

snappa-1447344836

Anúncios

4 comentários sobre “Barriga chapada no pós parto: você realmente necessita disto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s